Blue Whale, o jogo da morte...

Olá galerinha!

Se você andou atenado nas redes sociais nos últimos dias, provavelmente ouviu falar do jogo que está levando vários jovens com a faixa etária entre 12 à 17 anos a cometerem suicídio.

De inicio, me lembrou ao jogo "Lavender Town", do Pokemon, lançado em 1996, que causou suicídio de várias crianças, devido a sua trilha sonora.
Mas ao contrário do "Lavender Town", o "Blue Whale" (Baleia Azul), o jogo interfere diretamente no psicológico das crianças, com lições estranhas, como: se automutilar, assistir vídeos e ouvir músicas que o "curandeiro" lhe manda, ir á algum telhado alto, e ficar parado por um tempo, ir á trilhos, ir á prédios, o jogo é resumido em 50 desafios, até o último: tirar a própria vida.

Em um artigo a Novaya Gazeta declarou que o Blue Whale, deixa sim os seus jogadores sensitivos, principalmente aqueles com alguma tendencia suicida.

"Com certeza são adultos manipulando crianças, através dos seus gostos, hábitos e paixões, usando a sua língua favorita e cultura...Eles possuem um vasto conhecimento em psicologia, com isso convencem as meninas que são "gordas", e dizer aos rapazes que são "perdedores" neste mundo. E que há outro mundo e eles estarão entre os escolhidos."

Em resposta, em outra publicação Russa argumentou que Novaya Gazeta estava errada em seus argumentos, que embora grupos em redes sociais existam não há nenhuma prova que o jogo tenha ligação aos suicídios, pois com jovens com tendências suicidas e problemas psicologicos participam com mais frequência de grupos semelhantes em redes sociais.
Embora aja sim provas que o jogo tenha incentivado as criança a se suicidarem.

Mas quem seria esse tal "curandeiro"? Curandeiro, seria a pessoa que dar ás ordens aos meninos  e meninas, sempre no horário de 4h20, usuários da rede social VK, que recebem o convite, a partir daí se concordarem , eles terão que cumprir todos os desafios e jamais poderão desistir do jogo.

O jogo surgiu na Rússia, e vem se espalhando pelo Brasil, estima-se que 130 jovens tenham cometido suicídio, devido ao jogo.

Como foram os casos de Yulia Konstantinova, 15

E Verônica Volkova, 16

Ambas se juntaram para saltar de um prédio de 14 andares, Yulia postou no seu facebook "End" (Fim), já Verônica postou algo como "A consciência está perdida...Fim."


A morte das garotas estão sendo investigadas pela polícia do distrito de Karsnoyark ao leste de Moscou.

Se você ver o seu amigo, postando coisas estranhas, não ignore, pois ele pode estar precisando de ajuda.

 O DIÁRIO DE UMA GAROTA MUITO COMPLICADA 2, NÃO ACONSELHA A JOGAR ESSE JOGO, SE ESTÁ PASSANDO POR DEPRESSÃO, OU ALGO DO TIPO, NÃO IGNORE, PEÇA AJUDA, POIS DEPRESSÃO É COISA SÉRIA!








Comentários