¡Let go Rock!


Olá galera! Tudo bem com vocês?

Desde pequena, eu curto Rock, comecei com a Pitty, e por aí foi... Atualmente curto o Punk Rock e o Grunge (embora o Grunge não seja exatamente um sub-gênero do Rock), minhas bandas preferidas são: Ramones, Sex Pistols e Nirvana.

Bem, desde um tempo atrás, eu venho observando que Rock já não tem aquela mesma força de antes.

Rockeiros de Porcelana

Em minha opinião, não há nada de errado em curtir Rock, e gostar de vestir preto, se caracterizar com roupas do tipo, mas fala sério, tem gente que coloca ma camiseta de banda, um jeans e all star...

"Eaí véi...Então você curte Guns N' Roses?"

"Curto."

"Sério? Qual é a sua música preferida?"

"Chop Suey."

Cara, se vestir como rockeiro não lhe faz rockeiro, e sim um poser, se for usar uma camiseta de banda, ao menos conheça a banda.

E agora, levante seus celulares!




Não precisa ser veterano no Rock para saber que antigamente, não exatamente desde os primórdios do Rock, mas sim desde os anos 60'S, o costume sempre era pedir ao público para levantar seus isqueiros, né?

Pois é, hoje o hábito é pedir para que a platéia levante os seus celulares, mas parece que tem gente que leva ao pé da letra, e fica o show inteiro com o braço estendido o show inteiro.

É tipo...

"Eaí cara, vai ao show do....hoje?"

"Ah sim cara, vou.Só espera o meu celular carregar aqui para eu lançar um DVD da banda, um filme, fazer um cosplay, fazer um álbum de fotos, para botar no youtube, no blog..."

Fora as selfies...

As próprias bandas de Rock

Bem, se vocês acompanham o meu outro blog Rock N' Life (provavelmente não acompanham) (que por sinal está parado por um tempo, até arranjar um nome legal e fazer umas reforminhas), vai saber que eu defendo que boas bandas estão em falta hoje em dia, elas podem até existir, mas estão escondidas nas favelas e nos subúrbios, bem longe da mídia.

Não querendo desfazer das bandas de hoje em dia, mas as letras das atuais são muito menos complexas que a de antigamente, embora eu ache que algumas melodias de hoje esteja um pouco mais trabalhadas que a da era Grunge (era do politicamente incorreto,qual eu não peguei rsrsrs), embora antigamente os artistas expressassem mais o que sentissem por meio de acordes e letras, hoje em dia, há algo... Digamos "mais comercial", muitas passam muito tempo pensando na melodia perfeita e na letra, e principalmente na grana (já que só estão lá por isso), e esquecem do real significado da música, esquecem de expressar os seus sentimentos através da música, isso quando não já são bandas montadas de mídia, e são seus produtores que escrevem.

A própria mídia

Como eu já disse antes, hoje em dia pode até existir bandas boas, mas a própria mídia não faz questão de divulgar, só dos "rostinhos bonitos com guitarras", o Rock N' Roll já não tem a mesma versalidade, de antes, como antes, a mesma divulgação, como nos anos 80's, a mídia

e por último, mas não menos importante....

FunkXRock

Bem, há três anos atrás eu tava lá no meu facebook, e esse assunto já estava em discussão...
Confira aí alguns memes:



(Vide google e grupos de treteiros anônimos)

Eu pessoalmente, sempre achei essa comparação muito sem noção, tipo, você curtir Rock? Que bom! O cara curti Funk, e daí?

E não basta isso, não, tem ainda as crianças que fica nas páginas de Rock, criticando as bandas dos outros:

"Você curte Avenged Sevenfold? É coisa de emo, porra! Vai ouvir Linkin Park, otário!"

"Linkin Park, sabe de nada bebezinho, ouça Metallica!"

"Metallica? Banda POP do caralho, Iron Maiden é bem melhor."

"Iron Maiden? Sabem de nada otários, Megadeth é bem melhor, vai chorar no colinho da mamãe!"

E por aí, vai!

Então é isso pessoal, até a próxima! ;)
Até lá, fiquem com esse Rock foda: https://www.youtube.com/watch?v=p5PQnngPX00


Comentários