Entenda o que é o tão falado "diário virtual"

Pessoas confiam os seus segredos em alguém, qual não conhece pessoalmente.


Olá galerinha!Como vão?

Comigo tá tudo ótimo (obrigada por perguntar), por acaso já se deparam com uma coisa chamada "diário virtual", ou ao menos já ouviram falar?

Bem, acordei disposta a usar a internet, disposta a continuar o meu curso on-line, mas antes resolvi dar uma checada nas redes socias, então me deparei com uma coisa tipo:

"Comente "eu", quem curti será o seu diário virtual".

Também já me deparei com o assunto em outros sites que visitei.

Mas o que é um diário virtual?
É simplesmente aonde a pessoa deposita a confiança de contar todos os seus segredos, a sua vida particularmente á um estranho, qual nem conhece, algo que me lembrou muito ao livro "As Vantagens de Ser Invisível", aonde o personagem "Charlie", (ou pelo menos como se intitulou nas cartas) envia cartas endereçadas á um estranho anonimamente contando como foi o seu dia.
Um diário virtual consiste em desabafar o seus sentimentos, contar como foi o seu dia, ou que quiser para um estranho.

Quais os riscos?
Quando se passa as suas informações pessoais á uma pessoa, você se expõem, mas quando você passa detalhes pessoais da sua vida á uma pessoa que não conhece frequentemente, você está correndo alguns riscos entre ser hackeado á algum dia essa pessoa chegar a expor a informação, qual lhe foram passada, afinal, não vamos esquecer do "caso Amanda Todd".

É realmente seguro?
Eu diria que não, apesar de que ter em mãos um diário de papel, também tem lá os seus riscos, convidando alguém para ser o seu diário virtual, como eu já disse antes, você está se expondo, portanto, estará correndo perigo, pois esse alguém pode ser um alguém mal intencionado, e chegar a lhe causar algum transtorno.

De fato, ter alguém, como o seu diário virtual tem lá as suas vantagens e desvantagens, mas, de fato, essas pessoas nunca saberão como é ter que ficar mudando o seu diário de papel toda hora de lugar para que ninguém o ache (risos).




Comentários