Está reclamando da vida? Então, conheça essas 8 doenças estranhas (e quais você não gostaria de ter)

Ah, de fato, não há quem ame ficar doente! Mas você já ouviu falar nas doenças listadas abaixo?

1-Síndrome de Paris


Já sonhou em viajar para Paris? Para algumas pessoas esse sonho acaba virando um pesadelo. Pois alguns turistas japoneses chegam a terem hipertensão, tontura, paranoia, neurose e até alucinações ao chegaram na cidade. Tratamento?Sair da cidade imediatamente, oras!

2-Síndrome de Jerusalém


No ritmo de Paris, temos a "Síndrome de Jerusalém", o que é: um grupo de transtornos mentais (é uma síndrome, né? Doh!) aonde o paciente fica obsecado com coisas religiosas, chega a ter delírios, e outros surtos psicóticos envolvendo religião. Os mais afetados por essa síndrome são judeus e cristãos que visitam a cidade. Solução:sair da cidade imediatamente.

3-Alzheimer




Embora seja popular, Alzheimer (ou mal de Alzheimer) não deixa de ser uma doença estranha, causada por lesões no cérebro, que fazem com que o paciente perca a memória aos poucos, além de que tenha problemas com a orientação, atenção e linguagem. Imagine aí: você começa a perder a memória aos poucos, e de repente não lembra nem do seu próprio nome, veja lá coisas complicadas como: uma conta de matemática, por exemplo.

4- Síndrome de Cotard


Também chamada de Síndrome do Cadaver Ambulante, a Síndrome de Cortard é uma síndrome rara, que faz a pessoa acreditar que está morta, e que todos aos seu redor também estão mortas, a pessoa ainda pode chegar a sentir cheiro dos seus orgãos aprodrecendo, eu hein!


5- Hemolaricria (Chorar lágrimas de sangue)


Você é do tipo que não suporta ver sangue? Imagine então: se toda vez que você chorasse, junto com as lágrimas viesse uma quantidade de sangue? Bizarro, né? Hemolalicria é na verdade, uma condição que se refere a presença do sangue nas lágrimas de algumas pessoas, qual pode ocorrer por diversos fatores, de alterações hormonais á o veneno da picada de cobra. Em alguns casos, a presença do sangue é tão baixa, que só se pode ser detectada com teste de laboratório.

6-Síndrome de Capgras


Ocupando a sexta colocação, temos a Síndrome de Capgras. Síndrome de Capgras é um raro disturbio, aonde a pessoa simplesmente acha que, (normalmente um membro familiar) foi substítuido por alguém idêntico. As pessoas que normalmente sofrem com o distúrbio, tendem a serem esquizofrêmicas, terem sofrido algum dano cerebral antes ou terem demência. 


7- PICA (ou Alotriofagia) (calma, isto realmente é uma doença!)


Em 2014, uma americana chamada Patricia Benjamim-Ramgoolam, deu entrevista ao programa "The Moornig", afirmando que o seu prato preferido era tijolo. Sim, isso mesmo, tijolo, daqueles que se bota na parede. Como já pode imaginar, a americana sofre de PICA, um distúrbio alimentar, que faz a pessoa querer comer coisas no mínimo... Estranhas. Espera, não estou falando coisas estranhas, como: café com limão, ou querer comer salada após a meia-noite, e sim de coisas, como: pedras, areia, tinta, sujeira, e tals.

8- Hamartoma Hipotalâmico


Hamartoma Hipotalâmico, é um tumor raro que provoca desmaios, convulsões e perda de memória, mas uma mulher, chamada Leanne Lyons, em seus "desmaios", chega a tirar a sua própria roupa em público (Sim, incluindo a calcinha!). A moça relatou em entrevista, que durante os seus ataques, ela fica como se estivesse sonâmbula, e quando acorda, está sem nada.








Comentários