"Eu vou te Ensinar a Ser RICO" X "Nós Queremos que Você Fique Rico"

Hoje vamos à resenha de dois livros excelentes: "Eu Vou te Ensinar a Ser Rico", do autor "Ben Zruel" x "Nós Queremos que você fique Rico" uma parceria de Robert Kyiosaki, com Donald Trump.

De início, percebemos que os títulos em si são parecidos por apenas conter uma mesma palavra e terem o mesmo tema; são dois livros destinado à quem gostaria de enriquecer.

(lustração da capa de
"Eu vou te Ensinar a Ser RICO")

"Eu vou te Ensinar a Ser Rico", do autor Ben Zruel, é um livro sobre finanças pessoais, lançado em 2016, pela editora Gente, aonde o autor resolve falar sobre desde à sua chegada ao Brasil, nos anos 90's à sua luta pela sua "liberdade financeira", e é claro, sobre tê-la conquistado.

O livro me chamou não só atenção pelo seu título ou pela as cores da sua capa, e sim de como foi escolhida. Quando vi em uma das prateleiras mais altas um livro ao que parecia ser de "finanças", ilustrado com a imagem de um homem de terno (ligeiramente lembrando à Silvio Santos) sorrindo para a câmera, além do título chamativo, a primeira coisa que me perguntei foi: "Como?".

Mas não foi só isso, além desse sujeito no terno sorrindo, o seu título um tanto quanto "curioso", notei alguma frases que julguei um tanto confiantes demais, tipo; como esse cara iria me "tirar" das dívidas e me lançar no caminho da minha liberdade (financeira, é claro.) em apenas um ano?
Ainda não parou por aí! Virei a contracapa e logo vi algo que me chamou a atenção: cartão de crédito, vale a pena ou não?Era disso que o livro também trataria.
Posso dizer que no fim, "Eu vou te Ensinar a Ser Rico" foi muito mais do que eu esperava, e que Ben Zruel é um cara completamente "louco" do tipo que gosta de economizar cada centavo. 



 Já "Nós Queremos Que Você Fique Rico"...Bem, não há muito à se dizer sobre o livro, já que o descobri lendo o próprio "Eu vou te Ensinar a Ser Rico", de Ben Zruel, em um momento, onde o o autor faz menção ao próprio.

De início, eu não sabia que Donald Trump escrevia livros. Assim como não sabia sobre o seu passado como apresentador de "O Aprendiz", ou de sua fortuna acumulada.
Antes de ler "Nós Queremos que Você Fique Rico", de Robert Kiosaky e Donald Trump, já imaginava o que estava por vim, pelo os seguintes fatos:

1- Uma grande parceria: O livro é uma parceria de dois grandes empresários de sucesso; por um lado temos: "Robert Kiosaky", autor de "Pai Rico, Pai Pobre", e por outro temos "Donald Trump", ninguém mais, ninguém menos que o próprio presidente dos E.U.A. Já conhecia o autor "Robert Kiosaky pelo os seus livros. Não cheguei à ler "Pai Rico, Pai Pobre", li apenas "Pai Rico", qual também faz parte da sua coleção que leva o mesmo nome. Assim que li o seu livro me encantei de início pela história do autor, tipo: trabalhando desde cedo em troca de algumas moedas? Bem, mesmo sendo anos 50's, eu jamais me submeteria à isso.

2- Não segue os padrões "livro de auto-ajuda": Apesar de já ter ouvido falar do mesmo antes, eu não imagina que não seguiria os padrões de tal livro de auto-ajuda. O livro é quase que uma entrevista escrita, onde ambos os lados falam um pouco sobre diversos temas relacionados ao dinheiro e obre o que achammas nunca dizem o que fazer ou não.

3-É simplesmente ins-pira-dor:Um dos motivos de eu recomendar "Nós Queremos Que Você Fique Rico" é que; mesmo que você queira ficar rico ou não é que esse livro é simplesmente ins-pi-ra-dor. Tanto Trump, quanto Robert citam frases ótimas ao longo do livro, que com certeza, ajudariam à aumentar a sua autoestima no dia-a-dia.

Mas por que final, juntei os dois juntos NUMA SÓ resenha? 
Pelo simples motivo:tanto Ben,quanto Trump ou Robert são todos bons sonhadores, e ambos escreveram esses dois livros misturando suas frases à suas opiniões, assim aplicando uma boa dose de otimismo.







Comentários